Viaje para o Exterior como Voluntário Gastando Pouco [Ajude para ser Ajudado]

Viajar de graça como voluntario

Fazer o bem para viajar bem!

Este é o lema de muitos viajantes para viver viajando e viajar para ajudar outras pessoas a viverem bem.

Se você está procurando formas de viajar ao exterior de graça uma boa opção é ser voluntário em algum programa de ajuda social ou conservação da natureza.

Existem diversos programas humanitários que ficarão feliz em lhe “dar” passagens aéreas ou hospedagens em troca de um pouco do seu tempo e atenção as pessoas, animais, plantas e outros seres com dificuldades.

Uma boa fonte destes programas para viajar ao exterior de graça é o artigo abaixo , que indica dez formas de se viajar gratuitamente nesta modalidade, confira algumas delas:

1) WWOOF – www.wwoof.org

Transporte e abrigo são oferecidos em troca de dias de trabalho em fazendas. A duração da estadia é pré-combinada e, com anfitriões em mais de 50 países pelo mundo, há oportunidades para qualquer perfil.

Assista ao vídeo do voluntário do Guilherme para saber mais sobre o programa

2) Turtle Teams

Nome genérico para milhares de pequenos grupos que ajudam tartarugas marinhas. A maior parte está localizada em praias de desova – sempre em situação de risco – e apreciam ajuda, nem que seja por uma noite.

Os valores cobrados por tours de voluntários podem chegar à milhares de dólares, dependendo do tipo de acomodação escolhida. Mas se você puder cobrir os gastos de transporte e hospedagem sozinho, praticamente todas as organizações aceitam voluntários. Algumas até oferecem hospedagem de baixo custo, bem básicas, para quem quiser encarar um voluntariado longo como, por exemplo, na Playa Las Tortugas, no México.

Booking.com

5) Programa de Voluntariado do Sudão

www.svp-uk.com – Ensina inglês em um dos países mais pobres do mundo. Vagas podem ser conseguidas em escolas e universidades e muitos voluntários participam de projetos da comunidade que vão além das aulas. É necessário pagar suas próprias passagens de avião, mas todos os outros custos estão cobertos e um ordenado mensal é considerado.

4) Nações Unidas – www.unv.org

Ajuda médica, desenvolvimento econômico e ajuda emergencial após desastres naturais: a ONU oferece oportunidade
s de voluntariado para aqueles que se dedicam a fazer diferença no mundo.

Leia o artigo completo em: http://matadornetwork.com/br/dez-jeitos-de-viajar-de-graca-como-voluntario/

Como você pode ver viajar ao exterior de graça pode ser bem mais desafiador, emocionante e útil do que apenas conhecer algum ponto turístico.

Procure os programas de voluntariado que mais se adaptam as suas necessidades e ajude a tornar melhor a vida de outros seres vivos.

Agora é só fazer as malas e preparar o o coração para fazer o bem pelo mundo inteiro.

Obrigado e até a próxima.

Recomendados para você:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.