Rando: App de Viagem para Conhecer o Mundo pelo Smarphone (De Outras Pessoas)

rando app envio fotos viagem

Já pensou estar de boa, almoçando na sua casa, e receber aleatoriamente uma foto do almoço de alguém de Paris, no seu celular?

É isso que o aplicativo Rando faz – ele envia para você uma foto de um pedacinho do mundo aleatório, depois de você enviar uma foto aleatória do seu pedacinho do mundo.

Trata-se, na verdade, de uma troca randômica de imagens na internet, onde ninguém sabe o destino certo da sua foto antes de envia-lá e onde os destinatários e remetentes não conhecem uns aos outros.

Parece bobo, parece inútil, mas na verdade é uma maravilhosa experiência sociotecnológica.

A palavra que me vem à cabeça quando eu penso nesse aplicativo é wanderlust, aquela necessidade e desejo louco de se jogar no mundo, de se perder nele.

Duvido muito de alguém que disser que não, mas a realidade é que nem todo mundo tem tempo, dinheiro ou disposição de conhecer o mundo na real.

E o Rando é uma forma simples e bonita – sim, porque o app é lindo – de conhecer um pouquinho das pessoas e suas culturas, ao redor do mundo, sem sair do seu lugar, apenas dividindo o seu dia-a-dia.

De acalmar um pouquinho essa nossa necessidade de conhecer tudo e todos e ser um cidadão global.

O aplicativo em si é, como eu já disse, muito bem trabalhado visualmente – pesando, graças a Deus, para o lado minimalista da força.

É rápido, fácil de usar e meio viciante.

Desde que comecei a utilizá-lo – cerca de um mês -, jamais recebi qualquer foto indecente.

E, se houvesse recebido, há a possibilidade de você marcar a foto como imprópria.

Utilidade, obviamente, não é a palavra de ordem no aplicativo – pelo menos, não consegui pensar em nada útil que possa advir de tirar/receber fotos aleatórias.

Mas não deixa de ser uma ótima experiência tecnológica.

Disponível para: Android, IOS e Windows Phone.

Recomendados para você: