13 Dicas para Fazer um Cruzeiro Maritimo Invesquecivel pelo Brasil (Navio é D+)

dicas para fazer um cruzeiro maritmo de navio

O Brasil segundo os próprios brasileiros é uma terra abençoada por Deus, repleta de atrativos naturais, história e muita aventura.

Também é o país com belas e paradisíacas praias, sendo a sua costa uma das mais longas em toda a América do Sul, a qual é banhada com águas do Oceano Atlântico.

Por este motivo, varias pessoas buscam conhecer as belas praias do Brasil e  uma das melhores formas pode ser a bordo de um confortável navio de cruzeiro.

Os cruzeiros marítimos lhe dão a oportunidade de conhecer as mais belas praias da América, conhecer aldeias de encantadoras e  muito simpáticas pessoas.

Há pacotes de cruzeiros para todos os gostos e que fazem passeios de norte a sul do Brasil.

Muitos cruzeiros também realizam sua passagem por três países da América latina, cidades como Buenos Aires, Montevidéu, Puntal del este, Uruguai.

Cruzeiros saindo do Rio de Janeiro

Um dos destinos mais buscados são as praias do Rio de Janeiro que se encontram aos pés do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, símbolos turísticos conhecidos a nível mundial.

Neste caso, os meses de maior visita se dá no ano novo, já que na praia de Copacabana, apresenta-se um dos maiores shows musicais e pirotécnicos de todo o país e observá-lo a partir de um cruzeiro é um espetáculo inesquecível.

Outros meses muito procurados são  os da época do carnaval (fevereiro e março), onde as ruas enchem-se de música, cor e muito samba.

Outro dos destinos geralmente visitados são as praias de Florianópolis, Búzios, Angra dos Reis, Recife, Santos, Ilhabela, Ilha Grande, Portobello, San Salvador, Maceió, entre outros. Cabe mencionar, que durante a viagem você pode fazer passeios programados em cada escala.

Sem dúvida, viajar em um cruzeiro é uma experiência maravilhosa, levantar-se e observar o mar pela janela, observar o pôr-do-sol, saborear frutos do mar, tomar aquele sol  e se refrescar com a assombrar o banho na piscina, praticar esportes, dançar, vale realmente a pena para sair da rotina.

13 Dicas para aproveitar ao máximo seu navio:

  • Um dos primeiros conselhos é não se esquecer de toda a documentação de embarque (passaporte ou documento de identidade) necessárias para realizar a viagem;
  • Muitas empresas incluem, dentro do contrato um Seguro viagem com uma cobertura básica, mas em alguns casos não é assim, é aconselhável verificar esse detalhe para posteriores necessidades;
  • Recomenda-Se tomar vacina contra a febre amarela, assim como de um check-up geral de saúde antes de embarcar no navio;
  • Vários portos contam com estacionamentos para deixar seus carros, especialmente aqueles que realizarão uma viagem longa. Neste caso, é melhor informar, uma vez que se está adquirindo o contrato para realizar o cruzeiro, cabe mencionar que nem todos os portos aceitam cartão de crédito;
  • Ao embarcar, normalmente a entrega dos cartões crédito, estão podem ser utilizadas em todos os serviços que serão oferecidos no cruzeiro, sendo as mesmas canceladas no final da viagem;
  • Geralmente, no Brasil, é costume deixar uma quantidade de dinheiro (gorjeta que pode ser por dia de us $10) para os serviços de cabine e restaurantes;
  • O peso da bagagem conduzido pelo cliente não é limitado;
  • Não esqueça de levar uma roupa de gala;
  • Animais de estimação geralmente são proibidos;
  • Ter em conta que a maioria de cruzeiros oferece dois turnos tanto o almoço e para o jantar, geralmente são: às 12:00; 13:30; 18:15pm; e 20:30;
  • A viagem pelo cruzeiro é recomendado para mulheres grávidas com menos de 28 semanas de gestação e, se possível, levar um atestado médico;
  • Pertences de valor podem ser guardados no cofre de um armário do comissário;
  • O cruzeiro, que também conta com agências de câmbio;

O que fazer em um cruzeiro marítimo?

Existem várias opções para aproveitar a viagem, começando por entretenimento oferecidos a bordo como: shows em restaurantes, casinos, concursos, aulas de dança e aeróbica, jogos, exibição de filmes, salões de beleza, academias, postos médicos, etc.

Existem também excursões em cada parada, geralmente com pagamento adicional ao pacote turístico dos cruzeiros.

Para se manter conectado ao mundo é disponibilizado de acesso à internet, telefone e fax.

Finalmente, se houvesse algum tipo de comemoração , a empresa se encarrega de ver todos os detalhes para a sua celebração, desde que você se informe com antecedência ao diretor do cruzeiro.

Dicas e Conselhos de segurança para uma viagem de navio:

Todos os cruzeiros incluem a bordo com sistemas de segurança e primeiros socorros.

No entanto, vale lembrar que deve ser verificado que as cabines contam com equipamentos de salva-vidas, tanto para adultos como para crianças.

E, se o usuário conta com algum problema de saúde, é necessário informar a tripulação, de modo que, em caso de emergência já se tenha como ajudá-lo.

Agora é só curtir e aproveitar sua viagem pelas águas brasileiras.

Recomendados para você: