Como Arrumar uma Mala de Viagem Feminina (4 Dicas Top)

dicas arrumar mala viagem de mulher

Para muitas pessoas, viajar é uma delícia, mas fazer a mala é um verdadeiro martírio.

De fato, é difícil selecionar apenas algumas coisas para levar consigo em uma viagem e é comum pecarmos pela falta ou pelo excesso.

Para tornar essa tarefa um pouco mais fácil, basta se organizar.

Nós trouxemos algumas dicas que podem ser úteis na sua próxima viagem.

Planeje a organização da sua  malinha

Isso mesmo.

Muitas pessoas negligenciam a mala, focando apenas no planejamento da viagem. Saiba que, na maioria das vezes, o tempo que tomamos planejando algo previamente nos é recompensado em tempo na execução daquela mesma coisa.

Isso vale para a mala também, que pode – e deve – ser planejada em conjunto com a viagem. Ao definir quantos dias você ficará fora e qual o seu itinerário, você já estará definindo a quantidade e o tipo de roupa que deverá levar consigo. Nesse momento, também é importante checar a previsão do tempo para o local e data da viagem.

Faça uma lista de itens – toda mulher deve fazer isto

Listas são suas melhores amigas e vão fazer parte tanto do planejamento quanto da execução.

Não tenha preguiça: papel e caneta na mão (ou o dispositivo digital de sua preferência) e anote tudo o que você pretende levar consigo, baseando-se sempre na duração e data da viagem, no destino e no itinerário, e também no tamanho da bagagem que você pode ou quer levar.

É importante fazer essa lista com antecedência porque nela podem ser identificadas roupas que precisam ser lavadas, passadas, consertadas e compradas. Providencie o que for necessário o quanto antes.

Também é importante listar sapatos, itens de higiene pessoal, maquiagem e itens que não devem ser esquecidos – como câmera fotográfica ( se você gosta das profissionais) e carregador do celular.

Veja outras dicas de itens para colocar nas suas malas de viagem

Faça escolhas inteligentes

Uma boa mala não só possui o suficiente para passar a viagem confortavelmente, sem excessos e sem faltar nada, como também é pequena e leve. Sempre que puder, faça escolhas de modo a reduzir o volume e o peso. Prefira peças de roupa pouco volumosas e leves, que não amassem e que permitam várias combinações entre si.

Em geral, calças, shorts e saias são maiores e mais pesados, portanto prefira levar poucas e boas peças e um número maior de blusas para combinar. Para que dar um charme aos looks, leve acessórios pequenos e leves.

Calcinhas são pequenas e leves, o ideal é que você leve ao menos uma para cada banho que irá tomar e uma ou duas extras para qualquer imprevisto. Já quanto aos sutiãs, pode ser levado apenas um ou dois, dando preferência para cores neutras – como o bege – e modelos versáteis como aqueles cujas alças podem ser removidas e reposicionadas.

Sapatos são pesados e ocupam muito espaço, portanto leve o menor número de pares possível, escolhendo sapatos versáteis e confortáveis. Se for possível, use o maior par durante a viagem – o mesmo vale para as roupas mais volumosas.

Escolhas inteligentes também podem reduzir o tamanho e o peso da sua necessaire. Produtos versáteis, com mais de uma função são muito bem vindos. Amostras grátis e miniaturas também. Outra opção é colocar certa quantidade dos produtos em frascos e potinhos menores. Até mesmo escovas de dentes e de cabelo possuem versões menores.

Mãos à obra, vamos arrumar as malas?

Uma vez definido tudo o que você vai levar, com sua listinha em mãos, pegue tudo o que precisar e coloque sobre a cama. Faça isso com tudo antes de colocar qualquer coisa na mala. Isso lhe permite ter uma visão geral de tudo o que precisa ser guardado e do espaço que você tem.

É como brincar de Tetris. Existem várias dicas internet à fora de como organizar os itens dentro da mala para ganhar espaço e não amassar suas roupas, mas, no final das contas, é quando estamos fazendo a mala que encontramos as melhores soluções.

 

 

 

Recomendados para você:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *