Viajar o mundo de graça e ser feliz

Sua curiosidade em saber mais sobre viajar o mundo de graça é perceptível. Se você chegou até aqui é muito, muito provável que você está curioso para se inteirar com informações detalhadas e úteis sobre este fascinante assunto, certo? 🙂

Pois bem, já que você chegou até esta página, você realmente não tem que gastar mais o seu tempo pesquisando sobre viajar o mundo de graça, porque você vai ter todos os dados e fatos mais importantes e mais recentes sobre isto bem aqui neste post.

Então continue lendo, pois não é apenas necessário, mas é crucial para suas viagens atualizar-se sobre esta matéria. Quanto mais você
conhecer sobre isso, mais facilmente você vai ser capaz de pensar e tomar as decisões sobre o assunto.

 

20 dicas para viajar barato na Europa

Quer aprender a viajar sem gastar muito? Leias as dicas que preparei para você.

Viajar barato na Europa é mais fácil do que muitos imaginam. Basta fazer as escolhas certas. Quem quer realizar aquela tão sonhadaviagem e acha que o orçamento está curto ou que pode economizar e evitar custos desnecessários,  saiba que um pouco de esforço e dedicação para planejar a viagem pode gerar grande economias.

Confira vinte dicas para viajar barato na Europa:

Dicas para viajar barato na Europa

Imagem 4
  • Comece com um bom planejamento. Quem não planeja, sempre gastará mais do que havia previsto. Comece a planejar sua viagem com no mínimo seis meses de antecedência. Pesquise, faça tabelas e compare antes de tomar decisões.
  • Pesquise o roteiro- Antes de definir seu roteiro, verifique se existem voos entre os trechos escolhidos (dentro da Europa), operados por companhias aéreas de baixo custo, “low cost“, como a Ryanair, Easyjet, Aer Lingus,Norwegian.  Essas companhias oferecem o melhor preço nas passagens aéreas.
  • Fique atento às regras e restrições de bagagem das companhias aéreas para não correr o risco de pagar multa por não respeitar as regras.
  • Conheça a política de cancelamento do seu hostel ou hotel. Antes de fazer a reserva verifique qual a política de cancelamento do estabelecimento e fique atenta em caso de mudança de planos. Evite perder dinheiro com cancelamentos não realizados dentro do prazo.
  • Câmbio – Não troque dinheiro nos aeroportos, sempre cobram as maiores taxas. Procure as casas de câmbio no centro da cidade e se possível deixe para comprar a moeda no país que irá visitar.
  • Considere que o custo para viajar dentro da Europa varia entre os países. Os países escandinavos são as opções mais caras enquanto que os países do leste, as opções mais baratas. O custo de um dia em uma cidade como Oslo, na Noruega, será, no mínimo, o mesmo custo que você terá em três dias em uma cidade comoPraga, na República Tcheca.
  • Viaje em baixa temporada – Na Europa a baixa temporada acontece entre outubro e abril. Nessa época as passagens aéreasestão mais baratas e é mais fácil encontrar promoções e ofertas de hotéis, restaurantes, etc. Além do mais, nessa época existem menos turistas e mais europeus pelas ruas, então fica mais fácil de sentir o clima da cidade. Eu super recomendo!
  • Explore  os famosos “Bed and Breakfast” – Os Bed and Breakfast oferecem um ótimo ambiente cultural e aconchegante por um preço até 50% mais barato que os hotéis normais.
  • Viaje com um amigo – Além de muito mais divertido, sempre mais em conta. É possível dividir o quarto, o piquenique, o guia de viagem, etc.
  • Evite restaurantes turísticos. Os restaurantes de bairro oferecem mais qualidade e preços justos. Peça pelo prato dia.
  • Explore museus gratuitamente – A maioria dos museus oferece um dia da semana com entrada gratuita. Informe-se com antecedência e se possível, aproveite para visitar o museu nesse dia.
  • Compre um passe turístico – Para quem pretende explorar asatrações turísticas da cidade, os passes turísticos são as opções mais econômicas. Por um valor único é possível visitar vários museus e parques, além de fazer tours e receber descontos em transporte, restaurantes, shows e etc.
  • Faça piqueniques – Passe em uma padaria ou supermercado antes de sair para passar o dia fora. Aproveite para comprar deliciosos e diferentes lanchinhos por menos de metade do preço que você gastaria para comprar em um local turístico. Também carregue sempre a sua garrafinha de água.
  • Aproveite o menu early bird e o daily special – Todos os restaurantes na Europa oferecem essas opções, que são bem mais econômicas. O early bird é um jantar servido mais cedo, normalmente entre as 17h e 19h e o daily special é como se fosse o prato do dia. O daily special nem sempre sai muito mais em conta, mas o early bird, sim. Apenas fique atento para não perder a hora.
  • Evite cafés da manha em hotéis – Mesmo que seja tentador, saiba que será sempre mais caro do que tomar o café da manhã na padaria da esquina.
  • Use suas milhas – Tenha um bom programa de milhas, informe-se sobre como adquiri-las e aproveite todas as oportunidades que tiver para pontuar. Pode até demorar um pouco, mas uma hora chega a momento em que é possível usar as milhas para comprar passagens aéreas e obter descontos em hotéis – e é tão bom ser recompensado!!!

Por Karen Loewenthal.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/dicas-de-viagem-artigos/20-dicas-para-viajar-barato-na-europa-6950140.html

 

Espero que você tenha gostado do que você viu até aqui neste site. Eu sei que é um monte de informações para digerir. Gostaria e sugiro a você voltar aqui todos os dias para que possa se manter atualizado com as informações mais recentes sobre viajar o mundo de graça.Terei o maior prazer em ouvi-lo então por favor deixe-me um comentário e diga-me seus pensamentos.

Recomendados para você:

America do Sul em Promoção

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *