Viajando sem dinheiro pelo mundo

Se você está viajando sem dinheiro, então tenho o prazer de dizer que você Viajando sem dinheiroveio ao lugar certo. Quando estamos nesta situação sempre precisamos buscar apoio em pessoas que já passaram por isto antes. Por bem ou por mal, elas irão nos ajudar.

Quando eu estava viajando sem dinheiro passei por vários desafios e tive que supera-los todos no braço. As informações que temos hoje com a internet deixam tudo um pouco mais fácil, mas os desafios ainda são grandes.

Viajando em Família

O que me faz sentir bem em viagens? O local interessante, os restaurantes agradáveis, as belas paisagens são apenas itens secundários. O que mais aprecio numa viagem é estar em companhia da minha família. Atualmente somos três em casa: meu marido, meu neto e eu. Mora conosco o Lucas Felipe, meu neto, que tem 16 anos e cursa o ensino médio num colégio próximo.

Até este ano ele sempre viajou conosco. É um dos motivos de alegria que temos em nossas viagens. Ele fez questão de almoçar no restaurante de massas em Gramado e economizou para usar algum dinheiro divertindo-se na serra gaúcha. Foi ele também que nos fez voltar ao teleférico em Camboriú, porque no primeiro dia em que fomos lá não conseguiu fazer arvorismo. E também em algumas trilhas difíceis, como no passeio ao parque ecológico em Gramado, ele já é capaz de me ajudar.
Acredito que Deus nos fez para viver em família. É claro que sempre estão se construindo novas famílias e os jovens, depois de crescerem, passam a viajar com suas novas famílias. No blog Viajando em família , mostro alguns de nossos passeios, como a Gramado, na serra gaúcha, e também a Três Coroas, que fica próximo, onde é possível realizar rafting, a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul e minha cidade natal.

Mostro também paisagens no estado de Santa Catarina, como a linda praia de Palmas, no município de Governador Celso Ramos, município que tem paisagens maravilhosas nas suas diversas regiões, como Ganchos, Ganchos de Fora, a própria praia de Palmas e a vila de Palmas, que se apresentam como uma visão encantadora do alto da montanha que se desce para alcançá-las, na rodovia de acesso.

Descrevo Brasília, onde resido, com suas várias regiões administrativas, incluindo o Plano Piloto, onde ficam os conhecidos cartões postais da cidade – a Esplanada dos Ministérios, Praça dos Três Poderes, Parque da cidade. E apresento os passeios que se pode fazer próximo a Brasília, como a Caldas Novas e Hot Park. Conheça dicas sobre esses lugares lendo os artigos do Viajando em família, que apresentam também imagens desses lugares que nos encantaram e onde passamos momentos agradáveis.

Imagem 4

Leia mais: http://murall.com.br/viajando-em-familia/#ixzz3YLQz95JY

 

Conclusão

Minha mãe sempre disse: Escute os mais velhos, eles tem muito a ensinar. Então quando você estiver viajando sem dinheiro a minha dica principal é esta: escute os mais “velhos” ou experientes neste assunto. Assim seu caminho será muito mais suave e divertido.

Por fim, seja humilde, aceite a ajuda de outras pessoas. Boa jornada.

Recomendados para você:

America do Sul em Promoção