Veja quanto Vale uma Milha Aérea e Venda Seus Pontos por um Preço Justo

quanto vale uma milha aéreas

Muitas viajantes acabam não usando seus pontos de milhagem e acabam decidindo vender suas milhagens.

Mas quanto vale uma milha aérea? Qual é o preço justo que deve pedir pelos meus pontos?

Para responder esta pergunta é muito simples, existe em preço médio no mercado onde o preço de uma milha fica em torno de 0,02 centavos de dólar.

Neste caso se você tiver 20 mil milhas para vender o preço de suas milhas vai ser de 400,00. Portanto este seria o preço justo pelos seus pontos, claro que se você conseguir um valor mair melhor ainda.

  • Valor Total de suas milha = 20.000 x 0,02Clique e descubra como acumular milhares de milhas em poucas semanas

Comparando os preços das milhas

Porém o que vale aqui é o parâmetro que você terá ao comparar os diferentes serviços de compra e venda de milhas. Assim você pode filtrar quem está lhe oferecendo um preço muito baixo.

Outro ponto importante de saber o quanto valem suas milhas é em relação a sites não confiáveis, se lhe oferecerem um valor muito superior a média desconfie. Pois este site pode estar lhe dando um golpe.

Pela minha experiência em comercializar milhas recomendo os sites MaxMilhas e Hotmilhas. Fiz diversas transações nestes sites (compra e venda) e nunca tive problema.

O mesmo cálculo vale também se você está pesquisando preços dos bilhete aéreo e quer saber o equivalente em milhas necessários para voar o trecho está em preço justo.

Neste caso basta dividir o valor da passagem pelo total de pontos em milhas.

Imagem 4

Seguindo o exemplo acima 400,00 / 20mil pontos de milhagem é igual a U$0,02.

Está é um conta muito útil para evitar-se usar suas milhas e pagar mais caro pelo bilhete. Neste caso se o resultado do cálculo for maior que dois centavos é mais vantagem emitir a passagem em dinheiro mesmo.

Voos em primeira classe – aqui sua Milha Vale Mais

Saber quanto vale uma milha também ajuda a decidir se está valendo a pena viajar de primeira classe, principalmente nas viagens internacionais.

Neste caso pegue o total de pontos necessários para o upgrade para a primeira classe e faça o seguinte cálculo:

  • Preço da milha = Valor em dinheiro do upgrade / total de pontos do upgrade

Se o valor resultante for menor que 0,02 pode é um bom momento para se dar um presente e evitar os apertos e alimentação sem graça da classe econômica. Sempre faça está verificação pois frequentemente as empresas aéreas fazem algumas promoções.

Bom espero que este artigo tenha lhe ajudado a  compreender melhor este mercado de milhagem e principalmente a economizar nas suas próximas viagens turísticas ou a a trabalho.

Abraço e até o próximo artigo.

Recomendados para você:

America do Sul em Promoção