Qual o Melhor Programa de Milhas de 2016 – Gol, Tam, Azul, Avianca ou outro?

Descubra qual o melhorprograma de milhas

Você já voou ou pretende voar? Então você deve conhecer os programas de milhas.

Uma duvida muito comum é como funcionam estes programas? Qual empresa oferece o melhor programa de milhas? Como eu faço para aderir a um programa? Como eu pontuo?

Essas respostas são simples e serão respondidas logo abaixo…

Vamos conferir agora:

Como Funcionam os Programas de Milhas?

Os programas de milhas funcionam da seguinte maneira, você acumula pontos e quando chegar a uma quantidade mínima exigida você troca por uma passagem aérea ou então usa seus pontos para pagar parte da viagem e cobre o resto com dinheiro do bolso.

Apesar de os programas de milhagens terem este nome,  na verdade eles não são baseados em milhas de fato, exceto o Smiles da empresa Gol, os demais são baseados no valor de passagens ou compras já feitas.

E qual o melhor programa de milhas?

Para responder isto agora vamos conhecer os melhores planos de milhagem existentes.

O plano de fidelidade da TAM / Multiplus é controverso, enquanto ele é o programa mais fácil para obter pontuação ele é também um dos programas que mais exigem pontos caso você queira trocar por passagens.

Clique e descubra como acumular milhares de milhas em poucas semanasCaso sua pretensão seja viajar apenas com pontos acumulados e sem dinheiro do bolso, o programa exige um mínimo de 10 mil pontos para qualquer voo nacional e nos últimos meses esse valor mínimo para a emissão de uma passagem infelizmente tem aumentado.

Apesar disto este programa da Tam possui o benefício de ter várias companhias aéreas participantes o que ajuda a acumular mais rapidamente os pontos necessários para as suas viagens.

Outro benefício interessante é o TAM Itaú Card, um cartão de crédito que oferece 10% de desconto na compra das passagens, parcelamento com condições especiais e pontos bônus que podem ser trocados por passagens aéreas, tudo isso graças a uma parceria entre a TAM e o banco Itaú.

  • Programa de milhas Avianca Amigo

No programa de milhas adotado pela Avianca cada voo acumula um valor fixo em 200 pontos, independentemente de qual seja a distancia percorrida, ou melhor, voada. O que acaba não agradando muitas pessoas.

Os voos no programa Amigo, assim como na TAM, só podem ser obtidos em troca de 10 mil pontos ou mais.

Algo positivo e que chama atenção no programa de milhagem da Avianca é a conta família, a qual permite o acumulo de pontos em grupo, sendo este um diferencial contra os programas concorrentes.

Imagem 4
  •  Programa de milhas Tudo Azul

O programa da Azul oferece pontos para cada voo feito com a empresa, além de pontos pelo simples cadastramento no programa através do site da companhia na internet.

A partir de 5 mil pontos você já pode resgatar uma viagem com a Azul, ou então, você pode usar uma quantidade menor de pontos para viajar cobrindo com o seu dinheiro o restante do custo da passagem.

Para os clientes especiais, é possível aderir ao cartão Tudo Azul Itaú Card, assim como na TAM, o consumidor tem benefícios exclusivos muito interessantes.

Infelizmente, a Azul não possui o programa “conta família” aderido pela Avianca e somente quem acumulou os pontos sozinho pode viajar. Isso é algo que poderia ser mudado para deixar o programa ainda mais interessante.

  • Programa de milhas Gol Smiles

Para voos normais, o programa Smiles da companhia Gol cede até duas milhas por cada real gasto e para voos flexíveis, são três milhas por cada real.

Para viagens nacionais e para viagens pela América do Sul, a pontuação mínima exigida na troca por passagens é de 10 mil, caso seu destino seja a América Central, são 15 mil e ainda, caso deseje ir conhecer a América do Norte, o mínimo são 35 mil pontos.

728x90 Gol

Com os cartões de crédito parceiros do programa, você consegue também alguns benefícios. Como sala VIP, embarque prioritário, maior limite de bagagem etc.

Qual é o Programa de Milhas Vencedor

O programa da Azul e o programa da Gol se destacam por serem levemente melhores, mas de um modo geral todos eles são bons.

Para escolher qual é o melhor você irá precisar dos seus critérios pessoais, eles com certeza serão decisivos neste momento.

Caso você não costume viajar muito, acumular milhas pode não ser vantajoso, neste caso não se deve escolher a empresa para viagem só pelos benefícios que ela apresenta em seu programa de milhagem.

E sim pelos preços e benefícios que ela te dará em cada viagem feita, como exemplo: o melhor preço, possibilidade de troca dos pontos por produtos físicos, quais são os seus parceiros e o que mais for interessante momentaneamente para você.

Me conte nos comentários qual das opções acima chamou mais a sua atenção…

E fique de olho nas atualizações aqui no meu blog para muito mais, hein?

Até a próxima viagem.!

Recomendados para você:

America do Sul em Promoção

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *