O que são e Como Funcionam as Milhas Aéreas

Descubra o que são milhas aéreas

Se você que já ouviu falar, mas não conhece bem sobre o verdadeiro significado e importância das milhas aéreas te explicarei a partir de agora.

Também conhecidas como programas de milhagem são, na verdade, programas oferecidos pelas companhias aéreas aos seus clientes cadastrados em uma espécie de plataforma de fidelidade.

A cada viagem o participante computa pontos os quais são calculados de acordo com a distância percorrida e se houver bônus ou categoria especial de participação poderão os mesmos serem incluídos e assim resultar em um melhor valor.

Dessa forma a companhia conquista e mantém os seus clientes utilizando os seus serviços.

Continue lendo este artigo e conheça agora quais são os principais programas de milhagem:

Os principais programas de milhas aéreas

Listo agora para você os programas de milhas mais populares e as suas características e qualidades mais relevantes:

  • Programa da Avianca: Utiliza o programa Amigo que permite o acúmulo de pontos os quais podem ser trocados por passagens aéreas com desconto. Tem como vantagem a possibilidade de fazer o cadastro da família, o que possibilita aumentar os pontos.
  • Programa da Azul: Uma das empresas que mais cria promoções e serviços disponibiliza o Tudo Azul o qual o cliente pode acumular créditos. Cada compra realizada, 5% do valor é lançado em seu cartão fidelidade. Você pode utilizar seus créditos quando os mesmos alcançarem o valor de R$50,00.
  • Curso sobre milhasPrograma da Gol: Possui um dos principais e mais vantajosos programa de fidelidade, o Smiles. A pontuação acumulada nele poderá ser utilizado em companhias aliadas como a Air France, KLM e Delta Airlines. Ao acumular milhas você vai evoluído de categoria e com isto recebe diversas vantagens exclusivas deste programa deste milhas.
  • Programa da Tam: A principal companhia aérea do Brasil. O seu programa de fidelidade, o Multiplus oferece o acúmulo de pontos que podem ser utilizados em companhias aliadas que fazem parte da Star Alliance. Como por exemplo:  Air Canada, Air China, Adria, Austrian Airlines, Air New Zealand, Avianca, Copa Airlines, South African Airways, Spanair, Swiss, Brussels Airlines, Continental, Croatia Airlines, Singapore Airlines, US Airways e entre outras. Sem duvida a diversidade de companhias deste programa é o seu principal diferencial. Possibilitando assim você viajar praticamente para qualquer lugar usando os pontos do Multiplus.
  • Programa da Tap: O seu programa de fidelidade chamado Victoria permite acumular as milhas e converter para troca de passagens. No site da empresa é possível fazer a simulação de quantas milhas são necessárias para fazer a troca ou pagar com desconto passagens aéreas.

Veja neste vídeo mais detalhes sobre as milhas

Como funcionam os principais programas das companhias aéreas?

Para começar a participar é só fazer o cadastro gratuito no site das companhias, conheça um pouco mai sobre cada um deles:

Programa de Milhas Gol

  • Categorias:  Smiles, Smiles Prata,  Smiles Ouro e Smiles Diamante. A primeira não precisa ter nenhuma milha para participar, pois assim que você se cadastra você já é automaticamente inserido nela.

Você acumula pontos em voos domésticos a cada um real gasto em passagem com tarifa programada. Na modalidade flex são três milhas por real. Nos voos internacionais não há acúmulo por tarifa, mas sim pela distância percorrida que varia de cada trajeto.

Os cartões de crédito que poderão ser usados para transferir pontos para o programa Smiles são: Ourocard, Credicard, American Express, Diners e alguns dos bancos Bradesco, Itau, Caixa, Banrisul, HSBC e Santander.

  • Validade: Três anos em média, porém para os clientes Ouro e Diamante há diferença, o primeiro são quatro e o segundo cinco anos.

Programa TAM Fidelidade

  • Categorias: na Tam são cinco categorias. A Branca (básica), a Azul, Vermelha, Vermelho Plus e a última é a Black.

O acúmulo de pontos varia de acordo com a região que possui pontuação específica, assim como a classe escolhida e, se houver, o bônus da categoria.

Você pontua tanto em voos nacionais quanto internacionais, só não pontua em voos com preços promocionais.

Imagem 4

Os cartões de crédito que geram e permitem transferir pontos são os da Rede Multiplus, como Credicard, Diners e os cartões dos bancos, HSBC, Itau, Banco do Brasil, Safra, Bradesco e Caixa e entre outros.

Validade: Dois anos.a partir da data de cada acumulo. Sendo que a troca dos pontos pode também ser feita por produtos no site do programa.

Programa Tudo Azul

  • Categorias: Tudo Azul, Tudo Azul Plus e Tudo Azul Safira. A primeira é a categoria automática, uma boa vantagem deste programa é que o cliente recebe “pontos de cortesia” só por se cadastrar nele.

O acúmulo de pontos são gerados de acordo com o valor da tarifa do bilhete.

A lista de cartões de crédito que rendem pontos também é mais limitada como a dos bancos Itau, Santander, Bradesco e HSBC.

  • Validade: Os pontos ficam ativos por dois anos e a partir de 5 mil pontos você já pode fazer o resgate no site do programa.

Dica final sobre as milhas

Legal os programas de milhas, em?

Então, a partir de agora sempre que pretender viajar não deixe de aproveitar os benefícios destes programas.

Para não perder pontos observe sempre a validade das suas milhas e aproveite as suas vantagens.

Lembre-se que além de possibilitar a troca por passagens aéreas com os pontos das milhas você também pode utilizar para trocar por produtos. Então aproveite!

Me conte nos comentários abaixo o que você achou desse post de hoje.

Abraço e até o próximo post.

Recomendados para você:

America do Sul em Promoção

2 Comments

  1. Bertolino

    Muitas pessoas buscam novas formas de acumular milhas usando o cartão de crédito e não
    sabem que esta é a forma mais difícil de acumular milhas.

    Uma dica que posso dar é procurar alguém que já vez essas viagens usando suas milhas,
    para que você faça um passo a passo de forma correta, e só assim entenderá do assunto
    e estará fazendo suas viagens de formas mais rápidas.

    Reply
    1. Pedro (Post author)

      Isto aí Bertolino.

      Quem conhece o poder das milhas não se aperta na hora de viajar.

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *