Conheça Macaé a Cidade do Petróleo a de Exuberantes Praias do Rio de Janeiro

dicas turisticas de Macaé RJ

 

Quem ai não conhece a cidade de Macaé no Rio de Janeiro não imagina quantas atrações turísticas a cidade possui e menos ainda sua expansão devido ao advento do petróleo.

O município de Macaé é o que mais cresce no estado do Rio de janeiro nos últimos anos.

A Petrobrás com o pré-sal vem aumentando a quantidade de barris extraídos ano após ano e a cidade se beneficia no recolhimento de imposto.

São tantos os negócios atraídos até lá que grandes hotéis como Blue Tree e Sheraton já se instalaram na cidade.

Mas independente de quem vá fazer turismo de negócios ou turismo de lazer, a cidade oferece um monte de lugares para conhecer com muita beleza e capricho da natureza.

Certamente a muito o que fazer na cidade tanto em termos turisticos como de negócios,

Os preços da passagem para conhecer este lindo paraíso giram em torno de R$55,00 saindo do Rio de janeiro e R$115,00 saindo de Belo Horizonte.

Me baseei em buscas online que é o que costumo comprar minhas passagens quando viajo de ônibus.  Abaixo dicas dos melhores lugares para conhecer por lá:

 

Praia do Pecado

 

dicas turisticas de Macaé RJ
Com 1 quilômetro de areia escura e grossa, as águas também são transparentes e sua temperatura é morna, ideal para mergulho e atividades que contemplem a beleza do mar.

Praia dos Cavaleiros

É conhecida pela comparação com a Praia de Copacabana na capital.

Praia Campistas

Localizada na mesma faixa arenosa da Praia dos Cavaleiros e da Praia do Pecado, tem extensão aproximada de 3.000m.

Praia de Imbetiba

Na enseada, a praia abriga o terminal da Petrobrás.

 

Imagem 4

Praia da Barra e Pontal de Macaé

O Rio Macaé abria a sua margem o pontal do Macaé que tem de um lado uma praia de rio e do outro uma praia oceânica, a praia da Barra.

Há muito mais o que se ver em Macaé, este texto ficaria gigante se fosse explicar todos seus pontos turísticos.

Praia do Forte

Abriga o Forte Marechal Hermes, que teve sua construção feita no começo do século XX.

Prainha e Praia do Farol

Águas mornas, areias grossa e amarelada com águas transparentes, é onde fica as ruínas do Farol Velho e Farol de Imbetiba.

Praia de Imboacica

Com águas transparentes, a praia fica no limite entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras. Muito bonita, a praia é bem preservada e vale a pena a visita.

Abaixo darei dicas de lugares na serra e na cidade que são igualmente imperdíveis para quem quer conhecer esta linda cidade

Parque Ecológico Fazenda Atalaia, Pico do Frade, Serra da Cruz, Cachoeira de Glicério, Serra da Bicuda Grande e Pequena, Rio Sana, Cachoeira do Escorrega, Pico Peito de Pomba, Igreja de São João Batista Igreja de Sant’ana, Casa de Caridade de Macaé, Forte Marechal Hermes, Palácio dos Urubus, Palácio Legislativo, Prédio da Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores, Prédio da Sociedade Musical Nova Aurora, Prédio do Colégio Estadual Matias e Solar do Monte Elísio.

Ufa! Gostou?

Então corre comprar sua passagem e vai já visitar essa cidade cheia de encantos e novidades que vão das suas lindas praias, até suas lindas serras, ou seja, tem para todos os gostos!

Você vai amar conhecer Macaé no norte do Rio de janeiro!

Depois conta aqui nos comentários o que achou!!!

 

 

 

Recomendados para você:

America do Sul em Promoção

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *