Viajar De Graça http://www.viajardegraca.net Descubra formas de viajar de graça e ir para onde você quiser Tue, 12 Dec 2017 18:07:07 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.1 134649227 Como ir do Aeroporto de Southend para o Centro de Londres http://www.viajardegraca.net/aeroporto-southend-londres/ Tue, 12 Dec 2017 18:07:07 +0000 http://www.viajardegraca.net/?p=704 Se você não sabe o nome desse aeroporto em Londres, vá-se acostumando com isso. London Southend Airport acaba de inaugurar um novo terminal projetado para atender às empresas de baixo custo e desenhado para começar a receber vôos internacionais. No...
Read more

O post Como ir do Aeroporto de Southend para o Centro de Londres apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
Se você não sabe o nome desse aeroporto em Londres, vá-se acostumando com isso.

London Southend Airport acaba de inaugurar um novo terminal projetado para atender às empresas de baixo custo e desenhado para começar a receber vôos internacionais.

No futuro próximo, você pode precisar de saber como ir de Southend Airport ao centro de Londres para depois buscar os hotéis Londres centro que já reservou.

Este pequeno aeroporto localizado a 65 quilômetros a leste de Londres, está prestes a se tornar uma nova porta de entrada para voos de baixo custo na Europa.

Portanto, a acessibilidade ao centro da cidade é uma questão muito importante a considerar. Sabemos que os voos lowcost normalmente costumam usar os aeroportos menores, mais longe das cidades grandes e com menos serviços e, portanto, um menor custo operacional para as empresas.

Mas, para passageiros, custos e tempo de transporte para o centro, adicionar a este ticket e devem ser levados em conta quando se comparam os preços e serviços.

1 – De comboio

No novo terminal no aeroporto de Southend (LSA) é uma estação de caminhos de ferro Great Anglia. Cada cerca de 8 minutos para fora uma frequência que liga o aeroporto à estação de Liverpool Street, uma pequena distância ao norte da cidade. Existem serviços entre 04 e 23 horas.

A viagem para Londres Liverpool St.dura 55 minutos eo custo do bilhete é de 18,5 libras e você pode comprar on-line até 75 dias de antecedência. E com o seu bilhete de trem você recebe uma oferta de 2 a 1 sobre ingressos para exposições temporárias em museus e galerias.

2 -By Bus

Passe através dos aeroportos de três linhas da Arriva empresa, mas nenhum deles vai para Londres.

3- Minibus

Existe uma empresa que tem serviços de demanda do Aeroporto de Southend com microônibus de 5 e 7 lugares. Se viajar para um número da família ou grupo, pode ser uma opção. Para saber é perguntar para o preço e reservar com antecedência.

Então, aparentemente visto, o trem é a alternativa mais prontamente disponíveis.

O post Como ir do Aeroporto de Southend para o Centro de Londres apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
704
10 Dicas de Como Organizar uma Viagem por Conta Própria e Mais Barata http://www.viajardegraca.net/organizar-viagem/ Sun, 22 Oct 2017 22:26:53 +0000 http://www.viajardegraca.net/?p=685 Quando se trata de organizar uma viagem, o fator econômico é um dos pontos cruciais para determinar o tempo de estadia e até mesmo o destino. Para lhe ajudar na sua próxima viagem, ofereço dez dicas básicas, para que você...
Read more

O post 10 Dicas de Como Organizar uma Viagem por Conta Própria e Mais Barata apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
Quando se trata de organizar uma viagem, o fator econômico é um dos pontos cruciais para determinar o tempo de estadia e até mesmo o destino.

dicas de organização de viagens pelaa internet

Para lhe ajudar na sua próxima viagem, ofereço dez dicas básicas, para que você possa obter as melhores ofertas e assim aproveitar melhor suas viagens.

1) Pesquisar informações na internet

A internet é a opção mais rápida e completa para buscar informações, comparar preços, comprar pacotes de viagem ou reservar um hotel.

A internet também é o melhor local para encontrar opiniões e sugestões de outras pessoas, referente aos hotéis e aos destinos para onde queremos viajar.

Além disso, é um meio de encontrar ofertas instantâneas imediatamente à sua publicação. Um bom site para encontrar passeios para onde você pretende ir isto é o viator.com.

2) Comprar passagens e pacotes de viagem quando encontrar um bom preço

As promoções são sempre por um tempo determinado e, na maioria das vezes, limitadas. Ao detectar uma oferta muito boa compre com rapidez, pois é provável que a promoção se esgote em pouco tempo.

3) Viajar fora da alta temporada

Organizar suas viagens desta maneira não só ajuda nos preços das passagens, mas como nos dos hotéis.

Os preços dos serviços, restaurantes e dos programas também tendem a diminuir. Assim como a quantidade de turistas em um mesmo destino.

Fatores que, por vezes, torna a viagem mais agradável.

4) Aproveite as promoções para parcelamento sem juros

Desta maneira é possível fazer um planejamento melhor da viagem e dos gastos antes, durante e depois. É possível até organizar o próximo destino a ser visitado.

É importante sempre ler atentamente as condições de uma promoção e, assim, aproveitá-la ao máximo.

Uma boa dica de economia é usar as pontos do cartão de crédito para trocar por passagens aéreas.

5) Monte seu próprio pacote, comprando voo e hotel separadamente

No site da Vooper  contamos com buscas de “pacotes dinâmicos“, onde basta digitar a data da viagem para que seja realizada uma busca por milhares de hotéis com o melhor preço garantido.

Depois é só fazer a reserva, em mais alguns cliques.  Neste caso, é possível programar a própria viagem, independente das ofertas existentes.

6) Inscreva-se em newsletter de ofertas

Uma coisa bem legal é que o site da empresa Vooper conta com newsletters e alertas diários que chegam aos emails dos usuários informando sobre as melhores ofertas disponíveis de passagens para todo lugar.

Desta maneira as pessoas ficam informadas sobre as oportunidades mais interessantes, sem a necessidade de estarem conectadas 24 horas por dia e de terem que efetuar a compra assim que as ofertas sejam colocadas na rede..

7) Fique atento às redes sociais

Existem blogs de viagem especializados em destacar ofertas e promoções.

Além disso, em por meio de canais como Twitter e Facebook, a Vooper.com, por exemplo, oferece a seus seguidores promoções exclusivas com preços imbatíveis.

8) Descubra qual é a melhor época para viajar

No site da Decolar.com, você encontra gráficos que ilustram a relação preço das tarifas x época do ano.

9) Comprar passagens para depois de datas festivas

Existe sempre a possibilidade de o usuário querer fazer uma viagem por prazer.

Por esse motivo recomenda-se buscar ofertas para depois de datas concorridas, como Natal e Ano Novo, por exemplo.

Assim é muito provável conseguir preços mais baixos.

10) Vôos com escalas são mais econômicos

Compre e economize nos vôos com escalas, assim os preços são reduzidos e o atraso no final não é grande.

Com as dicas acima, ficou mais fácil encontrar as melhores ofertas e assim se tornar um turista de carteirinha.

Abraço e uma boa viagem!

O post 10 Dicas de Como Organizar uma Viagem por Conta Própria e Mais Barata apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
685
Conhecendo Lisboa, uma cidade histórica cheia de atrativos e opções de diversão http://www.viajardegraca.net/turismo-lisboa/ Tue, 12 Sep 2017 14:46:25 +0000 http://www.viajardegraca.net/?p=678 Conhecer a cidade de Lisboa era um sonho antigo. Eis aqui como foi minha visita a está magnifica, cultural e charmosa cidade europeia. Chegando a Lisboa, Vista ao Incrível Castelo de São Jorge No primeiro dia, decidi conhecer o bairro...
Read more

O post Conhecendo Lisboa, uma cidade histórica cheia de atrativos e opções de diversão apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
Conhecer a cidade de Lisboa era um sonho antigo.

Eis aqui como foi minha visita a está magnifica, cultural e charmosa cidade europeia.

Chegando a Lisboa, Vista ao Incrível Castelo de São Jorge

No primeiro dia, decidi conhecer o bairro de Alfama, mas antes fui até o Castelo de São Jorge.

De lá, tem-se uma vista deslumbrante de uma parte da cidade.

É possível chegar de elétrico, mas preferi ir a pé para apreciar cada detalhe do caminho.

A maioria dos turistas prefere subir de elétrico, já que a subida é bastante acentuada e é preciso um grande esforço.

Bom, depois de ficar algum tempo no Castelo de São Jorge, fui para Alfama, que fica perto do Castelo.

Veja no vídeo mais detalhes deste castelo em Portugal

Alfama, um bairro histórico e charmoso em Lisboa

 

Em Lisboa, fiquei a saber que Alfama é o bairro mais antigo da cidade. Como ele fica numa colina, resolvi descer pelas ruas até chegar na parte baixa de Lisboa.

Alfama é um labirinto de becos e escadarias, onde encontrei tabernas, visitei igrejas e apreciei a arquitetura local.

No centro do bairro, mais precisamente na Rua de São Pedro, deparei-me com bares, lojas e cafés, onde parei para descansar um pouco e beber uma água.

No final do passeio, ainda encontrei o famoso mercado de rua, a Feira da Ladra, no Campo de Santa Clara.

Lá, pode-se encontrar livros, roupas, fotos, móveis, moedas, enfim, uma variedade de antiguidades portuguesas a preços muito acessíveis.

Descansando em uma hospedagem aconchegante e barata

Após tanta caminhada fui para um hostel onde fiquei hospedado. O hostel é um tipo de albergue que oferece conforto e segurança, mas com um diferencial importante de hotéis tradicionais: o preço é mais em conta.

Este hostel em Lisboa descobri-o no site TripAdvisor e são uma boa opção para economizar nas viagens pela a Europa.

No entanto, passeando pela cidade, constatei que ela oferece outras variadas opções de hosteis baratos em Lisboa, veja aqui alumas sugestões.

Gostei tanto do custo-benefícios que da próxima vez que vier à cidade também vou me hospedar em um hostel.

Saindo a noite, opções de diversão não faltam em Lisboa

A noite lisboeta é bastante agitada. Então, para conhecê-la dirigi-me ao Bairro Alto, local onde se encontram algumas das mais famosas casas de fado.

As opções são inúmeras e acabei por conhecer uma delas. Ir a Lisboa e não ouvir o fado tipicamente português é como se não tivesse estado na cidade.

As ruas do Bairro Alto ficam lotadas de gente jovem que se reúne para conversar, para beber, para ouvir música, enfim, para se juntar com os amigos.

É claro que durante a noite não é possível explorar o Bairro Alto como deve ser, por isso, decidi voltar lá durante o dia, e assim, desvendar com mais calma as suas ruas cheias de história.

O dia foi longo, com muitas descobertas

Apesar do cansaço , ao voltar ao hostel, ainda tive forças para acessar à internet – o serviço é gratuito – e enviar para familiares e amigos algumas impressões sobre Lisboa.

Afinal, precisava compartilhar tudo o que tinha visto por lá. Neste viagem internacional inesquecível. 🙂

E você, já conhece Lisboa, o que achou da cidade?

O post Conhecendo Lisboa, uma cidade histórica cheia de atrativos e opções de diversão apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
678
Dicas Gastronômicas em Salvador: Conheça as Várias Opções da Melhor Gastronomia do Brasil http://www.viajardegraca.net/gatronomia-salvador/ Thu, 07 Sep 2017 20:58:27 +0000 http://www.viajardegraca.net/?p=674 Apesar de ser o centro da cultura afro-brasileira, com uma população composta principalmente de negros e pardos, a culinária de Salvador não se restringe apenas a essa influência. É certo que a base dessa cozinha é o azeite de dendê, o...
Read more

O post Dicas Gastronômicas em Salvador: Conheça as Várias Opções da Melhor Gastronomia do Brasil apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
gastronomia em salvador dicas de pratos e restaurantes
Apesar de ser o centro da cultura afro-brasileira, com uma população composta principalmente de negros e pardos, a culinária de Salvador não se restringe apenas a essa influência.

É certo que a base dessa cozinha é o azeite de dendê, o leite de coco e a pimenta, que entram nas mais variadas receitas e relembram as oferendas aos santos, tradição mantida pelos escravos.

Mas os indígenas e os colonizadores portugueses também tiveram um papel fundamental na composição de uma farta e variada cozinha, que pode ser encontrada tantos nos restaurantes em Salvador, como nas barraquinhas e nos tabuleiros dos vendedores ambulantes.

A culinária baiana, muito bem representada em Salvador, é parte do atrativo da cidade.

Muitos consideram a visita aos polos gastronômicos, um dos maiores pontos de interesse em uma viagem à capital do estado.

Entre as especialidades da cozinha da Bahia estão: o bobó de camarão, o acarajé, o sarapatel, o caruru, as moquecas, o vatapá, a tapioca, o cuscuz, o xinxim de galinha e a buchada de bode.

Pratos multicoloridos e com fortes temperos que podem trazer lágrimas aos olhos – de felicidade ou de ardência, o freguês quem escolhe.

Segundo alguns dos melhores guias gastronômicos, os melhores exemplares da culinária baiana podem ser encontrados no Pelourinho.

São várias barracas e restaurantes em Salvador oferecendo pratos típicos, atendimento agradável com uma vista luxuriante para a

“Baía de Todos os Santos”.

O Pelourinho também abriga o Museu de Gastronomia, onde o visitante pode saber um pouco mais sobre as origens da comida regional do estado.

Outra característica da cidade é a sua diversidade em restaurantes de outras culturas. Não só é possível encontrar restaurantes em Salvadoservindo pratos mineiros, gaúchos e paulistanos, entre outros, mas também o melhor da cozinha internacional.

Além de provar os sabores de outros países na mesma cidade, os turistas e moradores podem se deliciar com pratos estrangeiros preparados de forma única, com um toque baiano, o que insere ainda mais personalidade à iguaria estrangeira.

Há restaurantes especializados na cozinha portuguesa, italiana, oriental e francesa à disposição na capital baiana.

Salvador entre os melhores restaurantes do mundo

Salvador tem setor gastronômico tão desenvolvido que passou a fazer parte do prestigiado evento internacional “Restaurant Week”, criado há 20 anos em Nova Iorque.

O evento acontece no Brasil há apenas doze anos e inclui apenas mais nove cidades, além de Salvador.

A cada ano, cerca de 40 restaurantes de vários estilos aderem ao evento, movimentando a capital e oferecendo pratos sofisticados a preços mais acessíveis.

Espero que este artigo lhe ajude a comer bem na sua próxima viagem para Salvador.

O post Dicas Gastronômicas em Salvador: Conheça as Várias Opções da Melhor Gastronomia do Brasil apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
674
Turismo Gay na Europa: Lisboa é a Bola da Vez http://www.viajardegraca.net/turismo-gay-lisboa/ Thu, 13 Jul 2017 21:50:07 +0000 http://www.viajardegraca.net/?p=654 A revista Monocle, uma das mais respeitadas no setor de turismo, aponta que Lisboa está se tornando um importante destino para turistas gays. Segundo a revista, a recente permissão do governo pelo casamento gay no país impulsiona a rota de...
Read more

O post Turismo Gay na Europa: Lisboa é a Bola da Vez apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
A revista Monocle, uma das mais respeitadas no setor de turismo, aponta que Lisboa está se tornando um importante destino para turistas gays.

Segundo a revista, a recente permissão do governo pelo casamento gay no país impulsiona a rota de viajantes para a cidade.

Se compararmos Lisboa com suas vizinhas Madri e Barcelona podemos ver que o local conta com poucas opções de diversão noturna, mais por outro lado é um destino gastronômico e romântico já bastante conhecido pelos europeus e é considerada uma cidade que cobra preços justos pelos seus serviços de hospedagem e transporte.

Conheça um pouco mais da capital portuguesa e seus principais pontos turísticos para gays

 

Com mais de 500 mil habitantes, o início do passeio pode ser na região da Baixa, na Praça do Comércio, que fica situada junto ao rio Tejo. É uma das maiores praças da Europa, com vista palaciana ao fundo.

Dali se pode pegar a Rua Augusta (homenagem à figura do rei D. José I), começando pelo famoso Arco Triunfal, que liga a Praça do Comércio à Praça do Rossio, esta tradicionalíssima, onde sempre ocorreram os eventos públicos, dos autos-de-fé durante a Inquisição aos atuais comícios políticos.

ponto turístico em lisboa para gays

 

E de lá para Chiado, um dos bairros mais emblemáticos da história da cidade de Lisboa, localizado entre o Bairro Alto e a Baixa Pombalina.

Em 1856, com a criação do Grêmio Literário (um clube, ponto de encontro dos intelectuais da época), o Chiado tornou-se o centro do Romantismo Português (é citado na obra Os Maias de Eça de Queiroz).

Está dividido pelas freguesias do Sacramento e dos Mártires, duas das menores de Lisboa, sendo que esta última onde nasceu o poeta Fernando Pessoa.

ruas famosas em lisboa

Da Baixa pode-se seguir até o Bairro Alto, em direção ao Castelo de São Jorge, lugar carimbado para se tomar um café ao lado da estátua de Pessoa.

Um castelo com mais de sete séculos, com canhões antigos apontando para o porto, uma vista de imponente beleza.

Já no bairro de Belém, também próximo, está o magnífico Mosteiro dos Jerônimos, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

Esta última foi construída a mando de D. Manuel I, e o prédio é um exemplar da arquitetura militar do século XVI. Decorada segundo o estilo Manuelino, teve como mestre de obras o arquiteto e escultor Francisco de Arruda.

A Torre avança sobre o rio Tejo e foi considerada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

visitar mosteiro jerônimos lisboa

E de Belém (onde se deve experimentar os pasteis típicos), parte-se para outro passeio imperdível: o Parque das Nações, construído para receber a Expo’98 com o tema dos Oceanos.

Com uma frente ribeirinha de cerca de 2 quilômetros de extensão, é um ótimo espaço de lazer e animação, com jardins, bares, espaços comerciais e os mais variados serviços.

Lá é possível conhecer o Oceanário de Lisboa, o Pavilhão do Conhecimento e a Torre Vasco da Gama.

dicas de visita a oceanário de Lisboa

Numa visita pela história da cidade, os museus portugueses não podem ficar de fora

Por exemplo, o famoso Museu da Marinha, onde estão veleiros do século XVIII, modelos de naus da época do Descobrimento até os mais recentes navios da Marinha de Guerra Portuguesa.

Já o Palácio Nacional da Ajuda, que foi construído na primeira metade do século XIX, é um edifício de estilo neoclássico assinado por Xavier Fabri e José da Costa e Silva. Serviu de residência oficial da Família Real Portuguesa quando D. Luís assumiu o trono português (1833-1889).

Lá podem ser apreciadas belas coleções de pratarias, pinturas, mobiliário, tapeçarias e porcelanas, uma reunião de quinquilharias que dão mostras da atmosfera monárquica do país.

turismo aquático em lisboa

Outro ícone imperdível em Lisboa é o Aqueduto das Águas Livres, do reinado de D. João V, cujo fim era prover água à cidade de Lisboa ao longo dos seus mais de 20 quilômetros.

Sobre o vale de Alcântara encontra-se o maior arco de pedra em vão que se conhece, com mais de 65 metros de altura por quase trinta de base. Sobre ele se tem uma grande visão da cidade.

Já as Ruínas do Carmo remontam ao convento fundado por Dom Nuno Álvares Pereira em 1389, rememorando os tempos da influência gótica na arquitetura portuguesa.

Foram danificadas com o terremoto de 1755, mas conservam as estruturas e elementos originais dos séculos XIV-XV. Lá ainda está o Museu Arqueológico,com muitas peças importantes e antiquíssimos dos lusitanos.

arquitetura em Lisboa Vale turismo

A casa dos bicos, edifício do século XVI, está situada junto ao rio Tejo e atualmente é sede da Câmara Municipal de Lisboa e vale muito a visita: a fachada é talhada em ponta de diamante ou bicos, daí o nome.

E os teatros estão, para que gosta de uma boa cultura Lisboa é um prato cheio

Como destaque temos o Teatro Nacional de São Carlos, inaugurado em 1793 e inspirado no La Scala de Milão, que é um misto das influências do neoclássico e interiores decorados sob os marcos do rococó e do eclético.

Por fim, o Teatro Nacional D. Maria II, este mais recente, onde algumas de suas colunas foram trazidas da Igreja de S. Francisco, destruída pelo terramoto de 1755.

turismo em museus de lisboa

Para encerrar a visita pela Lisboa de todos os poetas, uma sugestão é o Mercado da Ribeira.

Conheça a história dos poetas lusitanos

Inaugurado em 1882, trata-se de um edifício com estrutura metálica e paredes exteriores em alvenaria e cantaria. Foi o antigo centro do comércio lisboeta, mas após a inauguração do chamado MARL (Mercado Abastecedor da Região de Lisboa), perdeu a sua vocação atacadista.

Porém, não deixou de ter o charme de um apropriado lugar para se comprar frutas, legumes, peixes e flores, traços do modo de vida da capital descobridora de todos os sete mares.

Bom espero que este artigo tenha lhe dado uma boa ideia do que, fazer, visitar e turistar nesta cidade tão acolhedora como Lisboa.

O post Turismo Gay na Europa: Lisboa é a Bola da Vez apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
654
Voos Low Cost oferecidos por Empresas Aéreas para Europa http://www.viajardegraca.net/voo-low-cost/ Mon, 26 Jun 2017 22:53:26 +0000 http://www.viajardegraca.net/?p=646   Viajar é o sonho de muitas pessoas, principalmente, se a viagem tiver como destino outro país que não o seu. No entanto, o preço das passagens de avião acabam sendo um empecilho. Uma solução é buscar bilhetes das empresas...
Read more

O post Voos Low Cost oferecidos por Empresas Aéreas para Europa apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
 

Viajar é o sonho de muitas pessoas, principalmente, se a viagem tiver como destino outro país que não o seu.

voos low cost para europa

No entanto, o preço das passagens de avião acabam sendo um empecilho.

Uma solução é buscar bilhetes das empresas aéreas que oferecem voos low cost (passagens baratas).

Mas, como encontrar voos baratos? Onde procurar?

A internet é uma boa opção para quem deseja encontrar voo low cost. Há diversos sites que disponibilizam informações sobre esse tipo de viagem.

Entre eles destacam-se:

Basta entrar no site, preencher dados como cidade de origem e de destino, data da partida e de regresso da viagem, e ainda quantas pessoas vão viajar no total.

Com estes dados, o site procura por si a informação desejada e apresenta os voos mais baratos disponíveis para o filtro informado.

Desta forma, quando for direcionado para a página onde estão as informações, é possível comparar os preços das companhias aéreas, o horário de partida dos voos, e ainda verificar se a viagem é direta ou faz escalas.

Depois de checadas as informações, o interessado ainda pode reservar a passagem através do site.

Como achar Voos low cost para Londres Mais Baratos

A cidade de Londres é uma das mais visitadas em toda a Europa. Com uma grande diversidade cultural, ela atrai turistas de todas as partes do mundo que vão em busca de cultura, lazer e diversão.

Para quem é visitante, a cidade não é nada barata, por isso, é importante organizar bem a viagem, a começar pela compra do bilhete aéreo.

Para que se possa gastar um pouco mais de dinheiro com alojamento, alimentação, passeios e até compras, muitas pessoas optam por voos low cost.

Os voos com destino a Londres partem de diversas cidades da Europa, dos Estados Unidos e até do Brasil.

Por isso, vale a pena gastar um pouco de tempo e fazer a busca em sites especializados em disponibilizar informações sobre voos low cost para Londres.

Os voos mais econômicos para a Europa estão disponíveis durante todo o ano, por isso, com certeza, quem deseja viajar para a cidade vai encontrar um voo para a data escolhida.

Nos sites citados, obtém-se informações sobre o preço do voo mais barato para Londres, se há voo no dia e hora desejada e se o voo faz escala ou vai direto para o seu destino.

Encontre também hospedagem barata

No Vooper além de encontrar detalhes sobre voos mais baratos, também se pode obter informações sobre os hotéis mais econômicos existentes na cidade, assim como encontrar aps onde é possível alugar por preços mais reduzidos.

Uma das vantagens de se procurar informações sobre voos em sites como MaxMilhas, 123Milhas,  e Vooper na internet, é que todo o trabalho de busca pode ser feito com apenas alguns cliques. Basta ter um computador.

E o melhor, é que a pesquisa pode ser feita em qualquer dia da semana, a qualquer hora do dia, em casa, no trabalho ou em suas horas de descanso.

Com tanta facilidade e comodidade, é ou não é uma excelente ideia procurar por voo low cost para Londres via internet?

Para te motivar ainda mais deixo um breve video da famosa e bela cidade de Londres.

Vídeo Turístico Sobre Londres


Abraço e boa viagem.

O post Voos Low Cost oferecidos por Empresas Aéreas para Europa apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
646
Dicas para Quem vai Viajar para a Europa pela Primeira Vez http://www.viajardegraca.net/dicas-para-quem-vai-viajar-para-a-europa/ http://www.viajardegraca.net/dicas-para-quem-vai-viajar-para-a-europa/#respond Tue, 23 May 2017 13:21:35 +0000 http://www.viajardegraca.net/?p=193 Vai viajar para a Europa e quer ter uma viagem melhor, mais divertida, mais barata e principalmente prazerosa? E quem não quer deve você ter respondido. Então confira estas super dicas para quem vai viajar para a Europa. Veja também...
Read more

O post Dicas para Quem vai Viajar para a Europa pela Primeira Vez apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
Viagem pela Europa - Arco do TriunfoVai viajar para a Europa e quer ter uma viagem melhor, mais divertida, mais barata e principalmente prazerosa?

E quem não quer deve você ter respondido.

Então confira estas super dicas para quem vai viajar para a Europa.

Veja também este artigo de como organizar a sua viagem e trona-la ainda melhor e mais economica.

Exelentes dicas de viagem

Comece definindo o orçamento e o tempo disponível para realizar a sua viagem. A definição prévia do orçamento é fundamental para dar início ao seu plano.

Defina um valor médio para o seu custo diário com acomodação, transporte, alimentação e entretenimento.

Na hora de escolher a sua acomodação, lembre-se que às vezes é melhor pagar um pouco mais caro por um hotel bem localizado, do que gastar tempo e dinheiro com deslocamento.

Viajar cansa e quando estamos muito cansados não aproveitamos como poderíamos. É normal querermos visitar muitos lugares e fazer muitas coisas, mas às vezes é melhor fazer menos e aproveitar mais.

Para sentir o clima de um lugar é importante relaxar, sentar em um bar local, observar e interagir com as pessoas. Portanto, tente reservar no mínimo três dias inteiros para visitar grandes cidades e dois para cidades menores.

Procure não fazer apenas coisas que turistas fazem

Caminhe por bairros locais, vá ao supermercado, à farmácia; saia sem rumo e puxe assunto com estranhos.

É quando interagimos que conhecemos e nos integramos à cultura de um povo. E essa interação pode representar muito mais na vida de uma pessoa do que aquela visita a um ponto turístico, que após um ano, nem se lembrará mais.

Definidos o tempo e o orçamento, chegou a hora de tomar decisões. Para auxiliá-lo e orientá-lo, compilei várias dicas e informações importantes e espero contribuir com o sucesso de sua viagem.

Confira as dicas, veja o vídeo e boa viagem:

 

Seguro de viagem para a Europa

O seguro de viagem, apesar de ser exigido em lei, na prática, não costuma ser solicitado pelas autoridades responsáveis. Eu viajei muito e nunca me pediram. Porém, para aqueles que não gostam de correr riscos, o melhor é adquirir o seguro.

seguro viagem europaMuitos não sabem, mas os brasileiros segurados pelo INSS podem obter o seguro gratuitamente para viajar para alguns destinos.

O Brasil tem acordos bilaterais de Previdência Social com diversos países do mundo, incluindo alguns países do espaço Schengen, como a Alemanha, Espanha, Grécia, Itália, Portugal, e Luxemburgo.

Através desse acordo, brasileiros segurados pelo regime de previdência social e seus dependentes, poderão usufruir do seguro de viagem internacional do INSS.

Esse seguro substitui a necessidade de um seguro internacional privado.

O espaço Schengen é constituído por diversos países da Europa, e uma vez que alguém passa pelo controle migratório de algum desses países, pode transitar livremente dentro do espaço Schengen, até que deixe o território.

Outra dica é verificar com o seu banco. Muitos bancos oferecem o seguro gratuitamente quando a passagem é comprada com o cartão do banco. Informe-se.

Em busca de roteiros econômicos

Quem for viajar por diferentes países dentro da Europa, deve saber que o custo diário pode variar muito de um país para outro. De um modo geral, viajar no leste europeu é mais barato que viajar no oeste. Hungria, Polônia, República Tcheca e Eslováquia são países lindos e interessantes, onde é possível viajar com um orçamento bem mais enxuto e ainda assim aproveitar muito.

No oeste europeu o destino mais econômico atualmente é Portugal. Para se ter uma ideia da diferença de preços, em Portugal o custo de um litro de vinho em um bar ou restaurante, é o mesmo que o custo de uma taça, em outros países. É realmente barato, além de charmoso, lindo e cheio de história.

Espanha, Alemanha, Itália, Malta e França têm um custo intermediário

Reino Unido, Suíça, Amsterdam e Irlanda, de intermediário a alto. Os mais caros são os países escandinavos. A passagem de avião para lá, pode ser barata, mas não se compra nada com menos de 10 reais. Quem pretende visitar algum desses países deve preparar o bolso.

Como e onde Comprar Passagem aérea com Desconto

Quem voa do Brasil para a Europa, deve pesquisar e comprar as passagens com antecedência mínima de três meses, para garantir preços mais econômicos.

Use buscadores, como o Vooper para encontrar e comparar as melhores tarifas.

Faça pesquisas durante a madrugada, muitas promoções acontecem nesse horário.

As companhias aéreas que normalmente oferecem preços mais atraentes são a KLM, a TAP e a Ibéria.

voei nas três e em minha opinião, a primeira oferece ótimo serviço, porém, algumas aeronaves tem um espaço muito pequeno entre os bancos e, dependendo do seu tamanho, pode não ser confortável.

A TAP e a Ibéria costumam ser um pouco mais espaçosas, porém o serviço nem sempre tem a mesma qualidade, vai depender da sorte.

Viajando pela Europa

Para viajar dentro da Europa as companhias “low cost” oferecem o melhor custo benefício para turistas. As passagens podem ser muito baratas, principalmente quando compradas antecipadamente.

Na Europa, as principais companhias aéreas são a Ryanair, Aer Lingus, Easy Jet e Norwegian.

Cada uma delas oferece rotas distintas, mas com certeza uma delas fará a rota que você está procurando.

Porém, o maior problema dessas companhias é a restrição de bagagens.

É possível viajar com uma mala de mão, pesando até 10 quilos, dentro das medidas estabelecidas pela companhia, sem custo extra.

Na Ryanair, por exemplo, o tamanho máximo é de 55 cm x 40 cm x 20 cm. Quem viaja com uma mala maior está sujeito ao pagamento de multa na hora do embarque, no valor de 40 euros.

Então, antes de viajar, certifique-se de que sua bagagem de mão atende os requisitos da companhia aérea. Também, lembre-se de levar shampoo, cremes, perfumes e qualquer líquido em embalagens que não ultrapassem 100 ml, para não ter que deixá-los no controle do aeroporto. Se não tiver embalagem, deixe para comprar os produtos em algum free shop, antes de embarcar.

Para quem pretende levar bagagem extra, é possível levar até duas malas, não ultrapassando 20 quilos no total ou uma mala de até 20 quilos. Pague pela bagagem extra ao comprar a passagem ou fazer o check-in online. Se deixar para fazer isso no aeroporto irá pagar mais caro.

Evite o excesso de bagagem ao viajar com essas companhias, pois diferente das outras companhias que cobram por mala extra, as companhias low cost cobram por quilo extra.

Viajar de trem na Europa

Viajar de trem na Europa é uma experiência muito agradável. Para quem pretende viajar muito, vale a pena comprar o passe de trem.

Existem diversos tipos e valores de passes. É possível escolher por período de validade e pelos países abrangidos.

O passe permite viagens ilimitadas dentro da região e do período de validade escolhido. Excelente para quem vai viajar bastante e para quem tem muitas bagagens, pois não há restrição de bagagem.

Quem vai fazer poucas viagens de trem, deve comprar o tíquete individual. Compre sempre pelos sites com antecedência, para garantir melhores preços e chegue cedo à estação para garantir um assento.

Quem chega tarde, muitas vezes tem que viajar em pé, o que não é nada agradável.

Para saber mais sobre passes e tickets, consulte: Raileurope, Eurail,International Rail.

Viajar de ônibus na Europa

Viajar de ônibus pode ser uma excelente opção para quem vai viajar entre países próximos.

É econômico e confortável, apenas requer um pouco mais de tempo de viagem. Sempre compre sua passagem antecipadamente, pois nem sempre terão assentos disponíveis na hora.

Para saber mais sobre rotas e tarifas, consulte Eurolines e Bus Europe.

Acomodação baratas na Europa

Aos que viajam sozinhos, a melhor opção é se hospedar em um hostel.

Quem se hospeda em um hostel, nunca fica sozinho e com certeza conhecerá muitas pessoas legais.

A maioria dos hostels oferece preços bem acessíveis, café da manhã, bar e área de lazer. Também é possível optar entre quartos individuais ou compartilhados.

A opção mais barata e divertida é o compartilhado, mas se você tem o sono leve, não se esqueça de levar o tapa olhos e o tapa ouvidos.

Antes de escolher a acomodação, leia as avaliações de outros clientes e verifique a localização. Escolha os locais mais próximos ao centro da cidade e certifique-se de que existe uma estação de metro por perto.

Para encontrar a sua acomodação, utilize o site de buscas Trivago, um excelente buscador onde é possível pesquisar e comparar preços de outros buscadores, encontrando sempre a melhor tarifa.

A consulta é rápida e permite a utilização de filtros por faixa de valor, distância do centro da cidade e avaliação de clientes.

Uma ótima ferramenta para encontrar o lugar ideal, dentro do seu orçamento.

Como fazer Câmbio de Reais para Euros na Europa

Quase todas as pessoas que vão viajar compram a moeda do pais de destino antes da viagem.

Porém, a moeda de um determinado país sempre valerá mais dentro daquele país.

Consulte as cotações no Brasil e no exterior e consulte também com o seu banco o valor da cotação e do imposto a ser pago, caso você venha a usar o seu cartão de crédito internacional.

Faça as contas e veja o que vale mais a pena. Para fins de imigração, nunca precisei apresentar dinheiro vivo nem comprovar que tinha recursos financeiros. Mas em todo o caso, leve um extrato bancário atualizado e um cartão de crédito internacional e com certeza não terá problema.

Caso tenha optado por comprar a moeda ao entrar no país, evite comprar no aeroporto, pois é onde se cobram as mais altas taxas. Procure por casas de câmbio localizadas no centro da cidade, pois são as que oferecem as melhores taxas.

Aeroportos

Antes de comprar seu voo, pesquise no Google a localização do aeroporto, os meios de transportes disponíveis para o centro da cidade e o custo do transporte.

Em muitos casos, os aeroportos que operam os voos mais baratos, são em cidades distantes e será preciso pegar um ônibus, trem ou metro para chegar ao seu destino. Isso custa tempo e dinheiro.

Então, verifique os serviços de transporte disponíveis, horários, custo e escolha o que mais se adapta a sua necessidade.

Se tiver que pegar um transfer, compre com antecedência pela internet. Caso tenha esquecido, pergunte ao comissário de bordo do seu voo se é possível comprar tickets a bordo.

Imigração

Os turistas brasileiros podem viajar livremente pelo território europeu, mas devem estar preparados para responder algumas perguntas na imigração na hora de sua chegada.

As perguntas mais frequentes são: o motivo de sua estada, o tempo que pretende permanecer no país e o local em que irá se hospedar. Portanto, se você não fala inglês, peça para alguém preparar uma carta com essas informações e apresente a mesma para a imigração.

Leve também impresso, uma cópia de sua reserva do hotel e da passagem de volta. Se for visitar alguém, peça para seu anfitrião escrever uma carta, informando que irá recebê-lo em sua casa.

Na maioria dos casos não é necessário apresentar nenhum documento, porém é melhor estar prevenido.

Agora é só fazer as malas e ir conhecer a Europa

Espero que tenha gostado destas dicas para quem vai viajar para a Europa e que elas lhe ajudem a tornar a sua próxima viagem a melhor de todas. Não esquece de mandar a fotos depois, ok?

Até o próximo artigo e muita boa viagem para você.

O post Dicas para Quem vai Viajar para a Europa pela Primeira Vez apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
http://www.viajardegraca.net/dicas-para-quem-vai-viajar-para-a-europa/feed/ 0 193
Agora Jovens Podem Viajar de Graça pelo Brasil – Saiba Como http://www.viajardegraca.net/jovem/ Mon, 27 Feb 2017 13:57:03 +0000 http://www.viajardegraca.net/?p=617 Boas noticias para os jovens que gostam de viajar pelo Brasil Hoje tenho o prazer de informar que Jovens de 15 a 29 anos, com renda de até dois salários-mínimos, já podem se cadastrar no aplicativo ID Jovem e  viajar de graça de...
Read more

O post Agora Jovens Podem Viajar de Graça pelo Brasil – Saiba Como apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
Boas noticias para os jovens que gostam de viajar pelo Brasil

Hoje tenho o prazer de informar que Jovens de 15 a 29 anos, com renda de até dois salários-mínimos, já podem se cadastrar no aplicativo ID Jovem e  viajar de graça de um estado a outro do Brasil.

Como realizar o Cadastro no ID Jovem

Por meio deste cadastro, você jovem ainda poderá assistir a shows, espetáculos culturais e eventos esportivos pagando a metade da entrada.

Legal, né?

Além do aplicativo, também é possível fazer o cadastro por meio do site IDJovem.

Para o acesso ao sistema basta ter o Número de Identificação Social (NIS), com isto é possível acessar o site e o aplicativo e emitir a passagens.

Veja no vídeo como proceder para ter seu ID Jovem via celular.

 

Como o jovem pode Reservar sua passagem antes de viajar

A reserva de vagas em ônibus interestaduais deverá se feita, no mínimo, três horas antes da viagem.

O beneficiário deve apresentar a ID Jovem e a carteira de identidade no momento em que solicitar o bilhete. Serão reservadas duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros; e duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens, a serem utilizadas depois de esgotadas as vagas gratuitas.

Caso a empresa se recuse a fornecê-lo, as denúncias devem ser feitas pelo telefone 166 da ANTT.- Fonte do artigo

E então jovem gostou da novidade? Acredito que sim.

Agora não tem mais desculpara para arrumar as malas e conhecer este nosso lindo pais.

Depois disto se der vontade de viajar mais, conhecer outras partes do mundo e curtir a juventude volte aqui ao site e descubra formas de viajar de graça para o exterior.

Tenho certeza que poderei te ajudar novamente a conhecer e visitar lugares incríveis, mesmo que você não tenha dinheiro para isto.

Abraço e boas viagens!.

O post Agora Jovens Podem Viajar de Graça pelo Brasil – Saiba Como apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
617
Veja quanto Vale uma Milha Aérea e Venda Seus Pontos por um Preço Justo http://www.viajardegraca.net/quanto-vale-milha-aerea/ Wed, 15 Feb 2017 08:03:25 +0000 http://www.viajardegraca.net/?p=390 Muitas viajantes acabam não usando seus pontos de milhagem e acabam decidindo vender suas milhagens. Mas quanto vale uma milha aérea? Qual é o preço justo que deve pedir pelos meus pontos? Para responder esta pergunta é muito simples, existe em preço...
Read more

O post Veja quanto Vale uma Milha Aérea e Venda Seus Pontos por um Preço Justo apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
Muitas viajantes acabam não usando seus pontos de milhagem e acabam decidindo vender suas milhagens.

Mas quanto vale uma milha aérea? Qual é o preço justo que deve pedir pelos meus pontos?

Para responder esta pergunta é muito simples, existe em preço médio no mercado onde o preço de uma milha fica em torno de 0,02 centavos de dólar.

Neste caso se você tiver 20 mil milhas para vender o preço de suas milhas vai ser de 400,00. Portanto este seria o preço justo pelos seus pontos, claro que se você conseguir um valor mair melhor ainda.

  • Valor Total de suas milha = 20.000 x 0,02Clique e descubra como acumular milhares de milhas em poucas semanas

Comparando os preços das milhas

Porém o que vale aqui é o parâmetro que você terá ao comparar os diferentes serviços de compra e venda de milhas. Assim você pode filtrar quem está lhe oferecendo um preço muito baixo.

Outro ponto importante de saber o quanto valem suas milhas é em relação a sites não confiáveis, se lhe oferecerem um valor muito superior a média desconfie. Pois este site pode estar lhe dando um golpe.

Pela minha experiência em comercializar milhas recomendo os sites MaxMilhas e Hotmilhas. Fiz diversas transações nestes sites (compra e venda) e nunca tive problema.

O mesmo cálculo vale também se você está pesquisando preços dos bilhete aéreo e quer saber o equivalente em milhas necessários para voar o trecho está em preço justo.

Neste caso basta dividir o valor da passagem pelo total de pontos em milhas.

Seguindo o exemplo acima 400,00 / 20mil pontos de milhagem é igual a U$0,02.

Está é um conta muito útil para evitar-se usar suas milhas e pagar mais caro pelo bilhete. Neste caso se o resultado do cálculo for maior que dois centavos é mais vantagem emitir a passagem em dinheiro mesmo.

Voos em primeira classe – aqui sua Milha Vale Mais

Saber quanto vale uma milha também ajuda a decidir se está valendo a pena viajar de primeira classe, principalmente nas viagens internacionais.

Neste caso pegue o total de pontos necessários para o upgrade para a primeira classe e faça o seguinte cálculo:

  • Preço da milha = Valor em dinheiro do upgrade / total de pontos do upgrade

Se o valor resultante for menor que 0,02 pode é um bom momento para se dar um presente e evitar os apertos e alimentação sem graça da classe econômica. Sempre faça está verificação pois frequentemente as empresas aéreas fazem algumas promoções.

Bom espero que este artigo tenha lhe ajudado a  compreender melhor este mercado de milhagem e principalmente a economizar nas suas próximas viagens turísticas ou a a trabalho.

Abraço e até o próximo artigo.

O post Veja quanto Vale uma Milha Aérea e Venda Seus Pontos por um Preço Justo apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
390
Aposentado pode viajar de graça em avião? http://www.viajardegraca.net/aposentado-pode-viajar-graca-aviao/ http://www.viajardegraca.net/aposentado-pode-viajar-graca-aviao/#comments Wed, 21 Dec 2016 20:46:33 +0000 http://www.viajardegraca.net/?p=188 Respondendo a pergunta do título do post: Aposentado pode viajar de graça em avião? Sim e não. Sim, pois agora parece que o  Projeto de Lei nº 482 de 2011 do Senado Federal que trata deste tema finalmente foi aprovado. Não, por que...
Read more

O post Aposentado pode viajar de graça em avião? apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
Aeronaves deverão ter duas poltronas reservadas para idososRespondendo a pergunta do título do post: Aposentado pode viajar de graça em avião? Sim e não.

  • Sim, pois agora parece que o  Projeto de Lei nº 482 de 2011 do Senado Federal que trata deste tema finalmente foi aprovado.
  • Não, por que o projeto de lei se refere exclusivamente ao idoso de baixa renda.

Segundo um artigo publicado no site Cenário do Tocantis (veja abaixo), no dia cinco de marco de 2014, foi determinado e provado que as companhias aéreas, assim como já acontece nas viagens de ônibus intermunicipais, deverão reservar duas poltronas em suas aeronaves em cada viagem para os idosos (conforme critérios do Estatuto do Idoso)

Gif 728 x 90

O Projeto que explicita esta obrigação foi aprovado nesta quinta-feira, 8 de março, pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). O texto segue para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa (CDH), onde será votado terminativamente.

Segundo o senador senador Vital do Rêgo, o Estatuto do Idoso (Lei 10741/2003) já assegura a reserva de dois assentos gratuitos para esse segmento da população “no sistema de transporte coletivo interestadual”, sem especificar a modalidade de transporte, o que poderia incluir, também, os sistema aéreo.

O decreto que regulamentou a Lei 10741/2003 (Decreto 5.934/2006) estabelece o benefício para transporte rodoviário, ferroviário e aquaviário, deixando de fora o transporte interestadual aéreo, o que para o relator, trata-se de “grave equívoco”, dada a dimensão continental do país, a carência de boas estradas e as limitações de ferrovias e hidrovias.

Em seu voto favorável, o relator, senador Jayme Campos (DEM-MT), reafirmou que os idosos de baixa renda têm direito a duas vagas gratuitas em qualquer transporte coletivo interestadual, inclusive o aéreo, lembrando ainda que a lei também assegura descontos quando as vagas gratuitas já estiverem ocupadas.

Fonte do artigo: http://cenariotocantins.com.br/principal/idosos-poderao-ter-passagens-gratuitas-em-viagens-aereas/

Voltando a questão: Aposentado pode viajar de graça em avião? Depende, se você for aposentado e se enquadra no que diz o Estatuto do Idoso…

Então, você poderá e terá direito as sua passagem gratuita, senão o jeito é buscar outras formas de se viajar de graça em aviões.

Quer conhecer algumas?

Então clique neste link e descubra como você aposentado pode viajar de graça em avião.

O post Aposentado pode viajar de graça em avião? apareceu primeiro em Viajar De Graça.

]]>
http://www.viajardegraca.net/aposentado-pode-viajar-graca-aviao/feed/ 9 188