Compra de milhas: alternativas ao adquirir milhas para as suas viagens

Como comprar milhas para viajar de avião

Que as milhas aéreas são a melhor, mais fácil e mais a barata forma de se viajar de avião isto todo mundo já sabe.

Entretanto o que pouca gente sabe é que é possível utilizar a compra de milhas para completar o número de pontos que você necessita para trocar pela sua passagem aéreas.

Muitas empresas aéreas através de seus programas de milhagem oferecem opções de você trocar x pontos mais x reais por uma passagem, porém isto normalmente não é o mais vantajoso.

Sempre é mais vantajoso emitir as passagens apenas com milhagem. Porém nem sempre temos a quantidade de pontos necessários e é aí que entra a compra de milhas.

Neste artigo vou lhe dar umas dicas de como você pode fazer para a sua compra de milhas de forma segura e de quebra economizar ainda mais nas suas viagens.

Vamos lá?

Regras da Compra de milhas

Cada programa de fidelidade possui regras especificas de compra de milhas.

O Clube Smiles e o Multiplus por exemplo permitem compras de no máximo 40 mil milhas por ano com validade de doze meses.

Já o da Tudo Azul o limite anual é de 50.000 pontos e validade é de dois anos.

O programa da AAdvantage da American Airlines é o que permite comprar mais milhas. Seu limite é de 125 mil pontos de milhagem e os mesmos são validos por um ano e meio.

Uma coisa em comum em todos os programas é que o mínimo de postos a serem comprados são mil milhas aéreas.

Imagem 4

Então caso você precise de apenas mais 600 milhas vai ter que comprar 1.000 mesmo. Ou você pode buscar formas de acumular rapidamente estas milhas. Veja aqui como acumular milhares de milhas em pouco tempo.

Uma alternativa a compra de milhas tradicional

Como alternativa a compra de milhas nos programas de fidelidade você pode usar os sites de comercialização de milhas para conseguir emitir suas passagens.

Sites como o MaxMilhas oferecem serviços de compra e venda de milhas através da intermediação da transação entre os interessados.

Vale ressaltar que em sites como MaxMilhas você não consegue transferir milhas de outras pessoas para a sua conta porém você pode vender suas milhas e depois e recomprar o total de milhas que você precisa para emitir suas passagens.

Uma estratégia que já utilizei para conseguir 1500 pontos a mais para uma passagem foi vender as minhas milhas (10mil) por 200 reais (em valores da época)  e depois comprar a passagem usando o próprio Max Milhas por R$225,00.

Cuidados ao comprar suas milhas

Um cuidado que você deve ter ao adquirir milhas é checar se o site é de confiança.

Verifique se o CNPJ da empresa por trás do site está disponível e faça pesquisas em sites de reputação como o Reclame Aqui.

Leia também todos os termos do site para tirar todas as suas duvidas a respeito de reembolsos do seu dinheiro caso você desista da compra. E  principalmente nas ocasiões e em situação onde as passagens por algum motivo não são emitidas.

Por hoje era isto, qualquer duvida estou a disposição.

Recomendados para você:

America do Sul em Promoção

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *