Como viajar de graça para o exterior – 3 métodos

Viagem gratuita para o exteriorAlguns dias atrás estava buscando formas de como viajar de graça para o exterior e acabei encontrando o artigo abaixo.

É um artigo objetivo que via te mostrar três métodos de como viajar de graça para o exterior. O artigo fala desde a viagem de navio, passando por programas de estudante e até viajar pedindo a velha e boa carona.

Confira aqui um resumo dos métodos que mais me chamaram a atenção:

Junte-se à tripulação de um Iate ou de um Navio de Cruzeiro. Usando esse método, você poderá viajar em alto mar e, ao mesmo tempo, receber a estadia. O melhor de tudo é que você ainda pode ganhar dinheiro enquanto viaja. Caso escolha trabalhar nas tendas de um Iate, vale ressaltar que essa categoria é menos estável e permanente do que o trabalho em um navio de cruzeiro. Entretanto, no navio de cruzeiro você ficará viajando pela mesma trajetória. Ambos os serviços sempre estão contratando funcionários, pois estão em falta de pessoal treinado. Às vezes você é uma pessoa que entende de viagens em alto mar, ou apenas sabe culinária ou mecânica, não importa. Procure por oportunidades de emprego online.

Candidate-se para um programa de viagens da sua escola. Caso você seja um estudante, especialmente a nível universitário, pode ser que você encontre programas de bolsas de estudo no exterior, ou até mesmo de intercâmbios gratuitos. Isso se tonará uma realidade ainda maior se você estiver indo para a faculdade por questões de estudos internacionais. O bom é que essas oportunidades internacionais estão acostumadas a lidar com alunos de todos os tipos de lugares. Alguns programas podem pedir que você arque com parte dos gastos, e outros não. Caso suas notas sejam muito altas, você pode até se candidatar para uma bolsa ou solicitar uma ajuda que pague suas despesas com passagens e que ofereça uma estadia gratuita.

Procure por concursos e sorteios. Caso você tenha algum habilidade especial, como escrever ou fotografar, por exemplo, você pode até ganhar uma viagem de uma revista ou editora. Caso não, você pode tentar entrar em algum concurso organizado por linhas aéreas, cruzeiros, resorts, agências de viagem, etc. Até mesmo as empresas que não tem nada a ver com o ramo de viagem normalmente oferecem sorteios no qual você pode ganhar a sua. Apenas certifique-se de ler o regulamento detalhadamente antes de se inscrever. Algumas pagam a viagem toda. Já outras, apenas parte dela.

Pegue Carona. Esse método geralmente não é considerado seguro, e não é nada recomendado se você for uma pessoa que não esteja fisicamente preparada para se defender no caso de alguém tentar se aproveitar. Há pessoas que viajam assim sem problema algum. Como dito anteriormente, só depende de você. Considere pegar carona em pares, para aumentar suas chances de se manter seguro. Caso prefira, você pode visitar algum website específico para poder agendar uma carona com alguém (que é um pouco mais seguro), ou, se quiser, pode tentar a sorte na estrada. Pegue carona somente durante o dia, e seja bastante cauteloso na hora de decidir em qual carro vai entrar. Se sua intuição disser que aquele motorista é um problema na certa, é melhor escutar.

Imagem 4

Inscreva-se em uma organização voluntária. Várias delas irão lhe permitir ficar em lugares do mundo inteiro em troca de serviços voluntários. Pode ser que você precise fazer esforço físico, como no caso de você ter que ajudar na construção de casas, por exemplo. Mas não se assuste! Também há atividades acadêmicas, como ensinar Português ou até mesmo artes. A maioria desses programas irão requerem que você envie seu Portifólio ou Currículo, e também desejarão que você passe por um teste de drogas e pela checagem de antecedentes criminais.

Fonte: http://pt.wikihow.com/Viajar-de-Gra%C3%A7a

Concluindo

O artigo acima é uma boa fonte de idéias de como viajar de graça para o exterior ou para qualquer outro lugar. Usando a nossa criatividade e dicas como as aqui mostradas podemos nos divertir e viajar cada vez mais. 🙂

Espero que tenha gostado é até o próximo post.

Recomendados para você:

America do Sul em Promoção

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *